Crise PSN
Como muitos já esperavam, a Sony começou a tentar compensar os danos pelo vazamento de informações pessoais de 78 milhões de usuários dando acesso grátis à PlayStation Network.
A Sony veio a público ontem para se desculpar pelos problemas na rede após muitos usuários da PSN em todo o mundo se revoltaram com o aviso de que as informações pessoais dos usuários da PSN vazaram após as invasões que levaram a empresa à desligar a rede.
A empresa ainda afirmou que reiniciará gradualmente as atividades da rede com segurança aprimorada e disponibilizará conteúdos gratuitos para seus usuários como tentativa de compensar os danos.
Analistas acreditam que levará um bom tempo para a Sony recuperar a confiança de seus usuários. "Qualquer coisa que reduza a vontade dos usuários de informar seu número de cartão de crédito para a Sony é um problema estratégico para a rede.
A Sony não revelou que tipo de conteúdo será disponibilizado, mas a empresa já adiantou que uma das medidas será liberar 30 dias de acesso grátis a um serviço premium para os usuários existentes e, em algumas regiões, pagar tarifas de renovação de cartões de crédito. Indenizações serão pagas apenas aos usuários que sofreram danos, de acordo com a empresa, que não ofereceu mais detalhes.